Alegria

Alegria

quarta-feira, 2 de abril de 2014

# 029 - Soneto - Tomás Iriarte

# 029 Poema de hoje
Sexta-feira de carnaval pede uma pimentinha...
Soneto, Tomás Iriarte, poeta satírico espanhol, séc. XVIII (Poesia erótica em tradução)
Senhor D. João, quietinho, que me enfado:
beijas a mão é muito atrevimento;
abraçar-me... isso não, que me apoquento.
Cosquinhas... ai Joãozinho... e o pecado?
Como são maus os homens... mas cuidado
que me parece ouvir passos lá dentro...
não é ninguém... apressa o teu momento.
Ai que prazer... tão doce e regalado!
Jesus, sou uma louca, quem diria
que com um homem eu... sendo cristã
mas... que... de puro gozo... ai! vida minha!
Quanta vergonha... Vai-te... Queres mais?
O que tiveste não te satisfaz?
Oh meu Joãozinho, voltas amanhã?

Nenhum comentário:

Postar um comentário