Alegria

Alegria

domingo, 6 de abril de 2014

# 065 - ando pisando sobre minha sombra - Annita Costa Malufe

Poema de hoje # 065

ando pisando sobre minha sombra, Annita Costa Malufe  (Traçados diversos: uma antologia de poesia contemporânea)

ando pisando sobre minha sombra
debaixo dela
são as pedras que caminham
as pedras em correnteza
algo que desliza sob meus pés
são as pedras que caminham e não eu
não sou eu quem estou aqui não sou
quem desliza pelas calçadas repletas
não sou exatamente o que poderia ser
debaixo dos pés são as pedras que caminham
que traçam o caminho tênue esgarçado
em que o dia se esgarça o sol se esgarça
aquece a calçada queima as pedras da calçada
ando pisando sobre minha sombra o sol por detrás
pisando em um esquecimento qualquer
e debaixo de minha sombra são as pedras
que escorrem deslizam traçam uma correnteza
na qual sigo em sentido contrário
digo "vou" mas não sou eu quem vou
não sou exatamente este corpo que pisa
que projeta esta sombra não sou exatamente o que
se supõe momentaneamente que seja

Nenhum comentário:

Postar um comentário